Glêdson Bezerra toma posse como prefeito de Juazeiro do Norte

Além de Glêdson, o vice-prefeito Giovanni Sampaio e 20 vereadores tomaram posse hoje diretamente da Câmara Municipal. O ex-vereador e atual prefeito começa seu primeiro mandato à frente do Executivo municipal

Em Juazeiro do Norte, o prefeito eleito Glêdson Bezerra e o vice-prefeito Giovanni Sampaio, ambos do Podemos, além de 20 vereadores, tomaram posse no fim da tarde desta sexta-feira, 1º. A cerimônia ocorreu de forma híbrida, diretamente da Assembleia Municipal, com transmissão ao vivo pelo perfil da Câmara Municipal de Juazeiro no You Tube.

Os parlamentares participaram da cerimônia de forma virtual, diretamente de seus gabinetes. Estavam presentes no Plenário o presidente da Casa, Darlan Lobo (PTB), que presidiu a sessão, o prefeito e o vice-prefeito eleitos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA TAMBÉM | Zé Ailton Brasil toma posse como prefeito do Crato

Na ocasião, também foi realizada a votação para definir o novo presidente da Câmara Municipal e a composição da Mesa Diretora para o biênio 2021-2022. O atual presidente, Darlan Lobo, disputou a reeleição e saiu vitorioso com 15 votos favoráveis.

A nova equipe é formada por Capitão Vieira (PTB) como vice-presidente, Bilinha William Bazílio (PMN) como 2° vice, Yanny (PL) como 1° secretária, Adalton Araújo (MDB) no cargo de 2° secretário e Janu (Republicanos) como 3° secretário.

Dos 20 vereadores eleitos em novembro do ano passado, apenas cinco fazem parte da base de apoio ao atual governo no Legislativo municipal. Durante a cerimônia, o prefeito afirmou priorizar o diálogo nas relações com o Legislativo, a despeito do grande número de opositores.

“Nós precisamos do poder Legislativo. Faço questão de destacar a importância do trabalho harmônico entre esses dois poderes. Porém, sobretudo, independe (...) Muitas pessoas vão ter a falsa impressão de que será uma relação tumultuada", destacou Glêdson em pronunciamento após o juramento de posse.

A cerimônia também foi marcada pela posse dos secretários nomeados. O anúncio dos nomes dos titulares de cada pasta já havia sido feito na semana passada. Glêdson garantiu a formação de uma equipe “altamente técnica”.

LEIA TAMBÉM | Roberto Pessoa é empossado prefeito de Maracanaú

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Glêdson Bezerra juazeiro norte prefeito juazeiro do norte posse eleições 2020 prefeitos ceará posse

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar