Roberto Pessoa é empossado prefeito de Maracanaú

Aos 77 anos, o político tucano foi eleito prefeito do município pela terceira vez

O novo prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PSDB), tomou posse oficialmente hoje, 1º de janeiro, para o mandato 2021-2024. A solenidade também empossou o vice-prefeito eleito Neton Lacerda (Pros) e os 21 vereadores que conquistaram suas cadeiras nas eleições 2020. A cerimônia aconteceu de forma virtual.

Pessoa reconheceu responsabilidade do cargo e prometeu fazer um governo focado nas crianças, mas sem deixar de lado as outras áreas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Esperamos fazer uma gestão olhando para as pessoas, com foco nas crianças, naturalmente para educação, saúde e todos os segmentos. Mas vou focar nas crianças na minha gestão, pois elas são o futuro da sociedade. Sempre dizem que as crianças são o futuro, mas nunca as protegem, eu vou fazer a minha parte", destaca.

O novo prefeito garantiu que a busca pela vacinação da população do município é uma de suas metas mais importantes. "Eu estive em São Paulo, assinei o protocolo com o Firmo de intenção de adquirir vacina junto ao Instituto Butantan para que o povo de Maracanaú seja um dos primeiros a tomar vacina" afirma.

Roberto Pessoa conquistou 66,32% dos votos, nas eleições de 2020. Aos 77 anos, o membro do PSDB foi eleito prefeito de Maracanaú pela terceira vez. Pessoa já havia gerido o município entre os anos de 2005 e 2012.

O evento marcou, ainda, a eleição da Nova Mesa Diretora da Câmara Municipal, com o vereador José Valdemir Gomes Peixoto (PSDB) sendo reconduzido, com candidatura única, à presidência da Casa Legislativa Municipal para o biênio 2021-2022.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Roberto Pessoa PSDB Maracanau prefeito de maracanaú posse prefeito maracanaú

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar