Participamos do

Zé Ailton Brasil toma posse como prefeito do Crato

O prefeito reeleito do Crato, Zé Ailton Brasil (PT), o vice-prefeito, André Barreto (PT), e 19 vereadores tomaram posse nesta sexta-feira, 1° de janeiro, no auditório da sede do EJA-Crato. A cerimônia foi iniciada com a votação da Mesa Diretora da Câmara Municipal para o biênio 2021-2022.
18:34 | Jan. 01, 2021
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No Crato, o prefeito Zé Ailton Brasil (PT), o vice-prefeito André Barreto (PT) e 19 vereadores tomaram posse, nesta sexta-feira, 1º de janeiro, no auditório da sede do Educação de Jovens e Adultos (EJA-Crato). Zé Ailton foi reeleito e inicia seu segundo mandato à frente do Executivo Municipal.

Na ocasião, também foi realizada a votação para definir o novo presidente da Câmara Municipal e a composição da Mesa Diretora para o biênio 2021-2022. Apenas uma chapa foi apresentada, encabeçada pelo vereador Florisval Coriolano (PRTB), reeleito como presidente da Casa por unanimidade.

A Mesa Diretora conta ainda com Lucas Brasil (PSB), como vice-presidente, Mariângela Bandeira (PMN), como primeira secretária, e Marquim do Povão (MDB) no cargo de segundo secretário.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dos 19 vereadores eleitos em novembro do ano passado, 18 fazem parte da base aliada do atual governo no Legislativo municipal. Durante a cerimônia, o prefeito destacou o equilíbrio fiscal conquistado no primeiro mandato e a expectativa para a segunda gestão.

“Será realizada de forma diferenciada. É o momento de darmos um grande salto. Fizemos o necessário nesses últimos quatro anos, tomamos todas as medidas que consideramos necessárias, e agora é melhorar a saúde, para o Crato se tornar uma grande referência, além de impulsionar o desenvolvimento econômico, com a geração de novos postos de trabalho”, afirmou.

A cerimônia também foi marcada pela posse do secretariado do prefeito. Foram mantidas da gestão anterior a titularidade de oito pastas, dentre elas: Saúde, Educação e Infraestrutura.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags