Participamos do

Em live, Luizianne dispara contra Sarto, RC, Ciro, Cid e promete reação

Segundo Luizianne, o resultado da segunda pesquisa O POVO/Datafolha significa que a "estratégia do mal, da mentira, da sem-vergonhice e da vagabundagem na política parece que está começando a dar certo"

A candidata do PT à Prefeitura de Fortaleza, Luizianne Lins, subiu o tom nesta quinta-feira, 29, contra o PDT de José Sarto, candidato governista a prefeito de Fortaleza, estendendo a reação ao prefeito Roberto Cláudio e aos ex-governadores Ciro e Cid Gomes, todos do PDT. 

Em live, Luizianne protestou contra o que considera uma campanha de difamação e de machismo conduzida pelo PDT contra a candidatura dela. 

Divulgada nesta quarta-feira, 28, a pesquisa O POVO/Datafolha mostrou Sarto na segunda posição (PDT) com 22% das intenções de voto, ultrapassando Luizianne (PT), agora em terceiro lugar com 19%. Uma queda de cinco pontos da petista e uma evolução de sete por parte do pedetista, na comparação com a primeira pesquisa O POVO/Datafolha.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A vantagem de Sarto sobre a ex-prefeita está dentro da margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. Capitão Wagner (Pros) lidera a pesquisa com 31%.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus > 

Segundo Luizianne, o resultado significa que a "estratégia do mal, da mentira, da sem-vergonhice e da vagabundagem na política parece que está começando a dar certo."

Sobre Ciro e Cid, ela disse: "Eles acham que são donos de Fortaleza, eles acham que controlam toda as instituições do Estado, eles acham que controlam a Justiça, que controlam o Ministério Público, eles acham que controlam a vida das pessoas."

Ainda de acordo com o que Luizianne disse na live, em certos momentos com a voz embargada, o mais curioso é que os irmãos Ferreira Gomes não aparecem na campanha de Sarto. De fato, Ciro tem sido ausência nas inserções do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE).

Questionado sobre isso durante a sabatina do O POVO, Sarto afirmou que Ciro havia sido diagnosticado com Covid-19, e Cid estaria se recuperando de uma bronquite. Ele ainda foi colocado mais uma vez diante da questão, sendo lembrado, por exemplo, da possibilidade de usar fotos de arquivo dos irmãos pedetistas para as publicações nas redes sociais.  

"Eles não aparecem, você não vê o Ciro na televisão na campanha dele, o candidato amarelinho, não. Você não vê o Cid participando da campanha do José Sarto, que é o candidato deles, não", alfinetou a petista, sublinhando não ter vergonha de mostrar o ex-presidente Lula como aliado na disputa. 

Luizianne listou ainda motivos pelos quais entende que Roberto Cláudio, chamado no vídeo de "doutor", é para ela o "pior prefeito". Essa fala tem como pano de fundo uma peça da propaganda de Sarto cujo alvo, Luizianne, é classificada como a "pior prefeita do Brasil".

A Justiça Eleitoral determinou a retirada do material dos canais de televisão, após ação protocolada pelo jurídico da campanha da candidata. "Todas as vezes que vocês forem me atacar, eu vou vir aqui pra me defender. E eu vou saber me defender, porque eu não queria atacar vocês, mas fui levada a isso."

Entre as críticas endereçadas a RC, a petista cita a dificuldade de atendimento no Hospital da Mulher, a ausência de merenda escolar de qualidade e do fardamento completo para os alunos.

"O senhor é o pior prefeito, atual prefeito de Fortaleza? Porque o senhor é médico e você simplesmente prometeu em 2016 um programa chamado 'Remédio em Casa'. Remédio em casa? Não tem nem remédio no posto de saúde", adicionou Luizianne, sublinhando que RC dá de ombros para "a dor do povo”.

Luizianne ainda dirigiu críticas à imprensa local, para ela apequenada por "tomar lado". "Perderam a vergonha de tomar lado, pelo menos acabaram com a hipocrisia da neutralidade.

O prefeito Roberto Cláudio foi questionado por O POVO nesta quarta-feira, 28, sobre as ofensivas da campanha de Sarto contra Luizianne, ao que respondeu que as críticas não são pessoais e que uma campanha política serve para estabelecer diferenças.

(colaborou Rose Serafim)

Confira o vídeo de Luizianne aqui:

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar