Participamos do

Após nova decisão de Moraes, Twitter suspende mundialmente contas de bolsonaristas

Aliados do presidente usavam perfis secundários e mudaram país nas configurações das redes após bloqueio anterior
23:08 | Jul. 30, 2020
Autor Bemfica de Oliva
Foto do autor
Bemfica de Oliva Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), emitiu nova decisão nesta quinta-feira, 30, para suspender contas de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Twitter. Com a determinação, os perfis ficaram inacessíveis mundialmente.

Na última sexta-feira, 24, o ministro já havia realizado despacho similar, porém apenas em âmbito nacional. Como o bloqueio era limitado, usuários conseguiam acessar as contas usando localizações de outros países.

A partir de agora, no entanto, o bloqueio é em nível internacional. Apesar disso, muitos dos investigados seguem ativos na rede social. O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, tem utilizado a conta da filha, Cristiane Brasil. O blogueiro Allan dos Santos recorreu a um perfil antigo no site. A ativista Sara Giromini, por sua vez, criou outra conta. Jefferson chegou a ser condenado no escândalo do Mensalão, enquanto Sara, que lidera o grupo "300 de Brasília", acusado de realizar treinamentos paramilitares, está em prisão domiciliar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Outro apoiador de Bolsonaro que segue com o perfil bloqueado é Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan. Ele tem usado a conta no Instagram, que continua liberada, para realizar publicações.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar