Participamos do

Weintraub posta vídeo dobrando bandeira do Brasil: "último ato no MEC"

O agora ex-ministro entrou ontem nos Estados Unidos, onde deve assumir cargo de diretor-executivo do Banco Mundial.
15:02 | Jun. 21, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, publicou vídeo no Twitter dobrando a bandeira do Brasil junto com seu irmão, Arthur Weintraub, que é assessor especial do presidente Jair Bolsonaro e disse ter sido seu "Último ato antes de sair do MEC".

"Nossa Bandeira é a LIBERDADE! E NUNCA será vermelha! Todo apoio ao presidente Jair Bolsonaro!", escreveu na postagem.

Ele entrou ontem nos Estados Unidos, onde deve assumir cargo de diretor-executivo do Banco Mundial. Weintraub entrou nos EUA ainda como ministro, o que lhe deu direito a passaporte diplomático. Pouco tempo depois sua exoneração foi publica no Diário Oficial da União.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Banco Mundial informou que recebeu indicação do governo brasileiro para que Weintraub integre os quadros da instituição. Caso assuma, o tempo de mandato seria de apenas três meses antes de uma nova eleição no grupo comandado pelo Brasil, já que o atual mandato encerra-se em 31 de outubro de 2020.

Um advogado cearense já entrou com ação popular na Justiça Federal para impedir que Weintraub seja nomeado a cargo no Banco Mundial.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar