"Bolsonaro consegue despertar na gente aquilo que é pior" - Jogo Político #80
Jornalistas debatem a postura de Bolsonaro no combate à pandemia e a pressão de aliados para trocar, de novo, o ministro da Saúde
Há menos de um mês o presidente Jair Bolsonaro demitiu o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Agora, nas redes sociais aliados do presidente querem a saída do substituto de Mandetta, Nelson Teich. Nesta semana, o novo ministro passou por episódio constrangedor, quando soube pela imprensa do decreto presidencial que liberava o funcionamento de atividades como salões de beleza, barbeiros e academias de ginástica. Ao vivo diante das câmeras, um Teich perplexo pedia esclarecimentos aos jornalistas sobre a decisão do chefe dele que envolvia diretamente sua área, no meio da maior crise da saúde pública em um século.
Listen to "#80 - Bolsonaro e a frigideira dos ministros da Saúde" on Spreaker.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O episódio 80 do Jogo Político debate os rumos da política de saúde no País no meio da pandemia. Qual o papel dos governadores e do presidente? E qual o papel do Ministério da Saúde? Se o ministro é trocado duas vezes em um mês, o problema está no ministro?
A jornalista Tânia Alves critica a postura do presidente e afirma que ele acaba despertando os piores sentimentos. "Ele fica procurando aquilo que deixa a gente mal. Para que traga esse sentimento ruim para dentro da gente. Ele tira essa coisa ruim da gente, de ficar com raiva dele." Tânia Alves é editora e coordenadora de plataformas do O POVO. Participam também do debate Guálter George, editor de Política e colunista; Carlos Mazza, repórter, coordenador do o POVO Dados e colunista; e Érico Firmo, editor e colunista de Política.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente