Participamos do

Alexandre de Moraes determina que PF mantenha delegados de seus inquéritos

Ministro do Supremo Tribunal Federal é relator de inquéritos sobre fake news e atos motivados por ideias antidemocráticas
13:33 | Abr. 25, 2020
Autor Natália Coelho
Foto do autor
Natália Coelho Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, ordenou nesta sexta-feira, 24, ao novo comando da Polícia Federal (PF) que mantenha os delegados que trabalham nos inquéritos aos quais ele é relator. A notícia foi confirmada na madrugada no Instagram do STF.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A decisão ocorreu depois da demissão do então ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, que deixou o cargo na manhã desta sexta-feira, 24, após desacordos com Bolsonaro sobre a saída do ex-diretor geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo. Segundo Moro, a mudança teria sido causada por interesses políticos por parte do presidente para interferir em investigações. Flávio Bolsonaro, seu filho mais velho, é um dos investigados em ação da PF. Presidente, em coletiva, negou envolvimento. 

Leia também | Bolsonaro nega interferência na Polícia Federal e rebate Moro

O ministro atualmente é relator do chamado “Inquérito das Fakes News”, que investiga ameaças e ofensas, além de informações falsas contra integrantes do STF e seu familiares.

Além desse, Moraes também é responsável por inquérito envolvendo a organização de atos movidos por ideias antidemocráticas, aberto nesta semana para apurar protestos a favor do AI-5, realizados no último domingo, 19. Em Brasília, o presidente discursou em uma das movimentações, desrespeitando as indicações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Leia também | STF autoriza inquérito para investigar organizadores de atos antidemocráticos


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar