Participamos do

Diário oficial republica exoneração de diretor da PF, sem assinatura de Moro, e formaliza demissão do ex-ministro

Ação ocorreu por volta das 19h30min desta sexta-feira, 24
23:31 | Abr. 24, 2020
Autor Alan Magno
Foto do autor
Alan Magno Estagiário de jornalismo
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após a grande repercussão das declarações do ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, e do presidente Jair Bolsonaro, o Diário Oficial da União (DOU) republicou, por volta das 19h30min desta sexta-feira, 24, uma atualização de sua última edição. A versão atualizada apresentava a decisão da exoneração do diretor da Polícia Federal (PF), Maurício Valeixo, sem a assinatura de Sérgio Moro. Diferentemente da versão anterior na qual constava o nome do ex-ministro no documento. Além disso, a nova publicação formalizava o decreto de exoneração do ex-ministro da Justiça.

A primeira versão do decreto que determinava a exoneração de Maurício Valeixo foi publicada na madrugada desta sexta-feira em uma edição especial do DOU. O documento apresentava logo abaixo da assinatura do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), assinatura do então ministro da justiça, Sergio Moro.

>> Bolsonaro diz que Moro só aceitava troca no comando da PF após ser indicado ao STF, em novembro

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por outro lado, na coletiva de imprensa na qual Moro anunciou sua saída do governo Bolsonaro, após tal medida, o juiz afirmou que só tomou conhecimento da decisão após divulgação da imprensa. “Eu não assinei esse decreto”, afirmou o ministro. A nova versão do Diário, removeu a menção à Moro.

>> Moro contradiz Bolsonaro e nega que Valeixo tenha pedido demissão 

Após o nome de Bolsonaro, assinam a atualização do documento: Walter Souza Braga Netto, chefe da Casa Civil, e Jorge Antonio de Oliveira Francisco, ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República. A atualização apresentava ainda a formalização da saída de Sergio Moro do governo Bolsonaro. O decreto de exoneração foi assinado apenas por Jair Bolsonaro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar