Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Bolsonaro diz que Moro só aceitava troca no comando da PF após ser indicado ao STF, em novembro

Sergio Moro pediu demissão em coletiva na manhã desta sexta-feira, 24, após divergências com o Governo Bolsonaro
17:32 | Abr. 24, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Durante pronunciamento em rede nacional, o presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira, 24, que o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, só aceitava a troca do comandante-geral da Polícia Federal em novembro, depois de indicar Moro à vaga que se abrirá ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Em fala recheada de episódios e mágoas com Moro, Bolsonaro comentou sobre a atuação da Polícia Federal no assassinato da vereadora Marielle Franco. O presidente comparou com o episódio do ataque a facada que ele sofreu durante a campanha presidencial. "Quase exigir que a PF se preocupe em descobrir com quem matou Bolsonaro. A PF de Sérgio moro só se preocupou com Marielle. Eu pedi que descobrisse quem tentou me matar e se importaram mais com Marielle do que com seu chefe supremo".

Sergio Moro pediu demissão em coletiva na manhã desta sexta-feira, 24, após divergências com o Governo Bolsonaro. Sobre o ato, Bolsonaro comentou: "O senhor Sergio Moro disse que tinha uma biografia a zelar. Bom, eu tenho um Brasil a zelar". O Chefe do Executivo ainda continuou os comentários sobre o caso Marielle, ponderando sobre a situação do áudio do porteiro do condomínio onde Bolsonaro morava, importante parte da investigação. Em áudio vazado, a suposta voz de um porteiro liberou a entrada do acusado de matar Marielle na casa do presidente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por meio do Twitter, Sergio Moro rebateu a acusação de Bolsonaro, dizendo que nunca usou a possibilidade de demissão de Valeixo como moeda de troca por nomeação para o STF. "Aliás, se fosse esse o meu objetivo, teria concordado ontem com a substituição do Diretor Geral da PF", completou.

 

 

Assista ao pronunciamento do presidente:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar