Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

"Tudo é discutível", diz André Costa sobre negociações com policiais e bombeiros

"Espero que com o diálogo estabelecido entre todos e a gente analisando os interesses do servidor, analisando também a situação do Estado, a situação fiscal, a gente consiga chegar nos melhores termos"

O titular da Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS), André Costa, avalia que "tudo é discutível" na fase de negociações iniciada nesta segunda-feira, 10, na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), com representantes da categoria e deputados estaduais. 

"Espero que com o diálogo estabelecido entre todos e a gente analisando os interesses do servidor, analisando também a situação do Estado, a situação fiscal, a gente consiga chegar nos melhores termos", disse André, enfatizando o papel da equipe econômica do Abolição nesta discussão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além de Costa, outros secretários presentes são Flávio Jucá, interinamente no comando da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag-CE), e a titular da Fazenda, Fernanda Pacobahyba. Atualmente na Câmara dos Deputados, o titular da Seplag, Mauro Filho, também está na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE).

Sobre o teto do reajuste que será aplicado até 2022 ser de R$ 440 milhões, conforme inicialmente anunciado pela administração estadual, ou ser elevado, de acordo com a reivindicação dos agentes, Costa respondeu que este é um dos tópicos de discussão.

"A gente está trabalhando para manter o diálogo, para que todos estejam dispostos a construir proposta interessante para a categoria e que não prejudique as contas do Estado", reafirmou ao ser questionado sobre possibilidade de greve policial. 

Com informações do repórter Henrique Araújo 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar