Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Governo do Ceará assume novo compromisso com policiais sobre reajuste salarial

O valor do aumento não foi divulgado, mas será superior aos R$ 440 milhões divulgados pelo Governo na última sexta-feira, 31
18:26 | Fev. 06, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após horas de reunião no Palácio da Abolição, o governador Camilo Santana (PT) assumiu um novo compromisso com os policiais e garantiu aumento salarial para os profissionais de Segurança Pública. O valor do aumento não foi divulgado, mas será superior aos R$ 440 milhões divulgados pelo Governo na última sexta-feira, 31.

Além disso, o Governo prometeu reduzir o número de parcelas, garantindo que a primeira seja um valor maior para sentir diferença no salário. Sobre as gratificações, o Estado se comprometeu em uni-las para se tornarem um salário fixo e evitar salários com tantas variações.

"Cinco mil trabalhadores que vieram para cobrar melhoria estiveram nas ruas hoje. É também dizer que só o que estávamos querendo é a reposição de um prejuízo salarial acumulado na inflação ao longo dos anos para possibilitar o policial a construir uma carreira com uma remuneração condizente com sua patente", avaliou o deputado estadual Soldado Noelio (Pros), após o fim da reunião.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mais cedo, em reunião com representantes de policiais militares e bombeiros, Camilo reabriu negociações sobre o reajuste salarial da categoria. Foi formada mesa para discutir o reajuste e o Governo do Estado apresentará outra proposta à categoria. Foi marcada nova reunião para a próxima segunda-feira, 10.

Com informações Jéssika Sisnando, Demitri Túlio e Matheus Facundo

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar