MP investiga ex-mulher de Bolsonaro por esquema de funcionários fantasmas de Carlos

O órgão identificou pelo menos sete familiares de Ana Cristina Valle nomeados para cargos comissionados até 2018
Autor Catalina Leite / ESPECIAL PARA O POVO
Foto do autor
Catalina Leite / ESPECIAL PARA O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) convocou Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Bolsonaro (sem partido), para depor ainda em janeiro de 2020. O órgão apura suspeita de esquema de funcionários fantasmas no gabinete de Carlos Bolsonaro, vereador do Rio de Janeiro e filho de Jair Bolsonaro. As informações são do jornal O Globo.

Segundo o MPRJ, o vereador nomeou sete familiares de Ana Cristina em cargos comissionados. Durante a investigação, dois dos contratados afirmaram à revista Época que nunca trabalharam para Carlos Bolsonaro - eles viviam em Minas Gerais.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Ana Cristina trabalhou como chefe de gabinete de Carlos entre 2001 e 2008. O MPRJ também suspeita de esquema de "rachadinha" no gabinete do filho do presidente da República, no qual funcionários devolvem parte do salário.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Jair Bolsonaro presidente da República Carlos Bolsonaro Ana Cristina Vella funcionários fantasmas Ministério Público do Rio de Janeiro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar