Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Thiago Campelo é novo prefeito de Aracoiaba; irmão de Safadão perde

Campelo deve seguir em carreata pelas ruas da cidade na noite deste domingo, 1º
20:32 | Dez. 01, 2019
Autor Henrique Araújo
Foto do autor
Henrique Araújo Repórter Política
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Thiago Campelo (PDT) venceu as eleições suplementares para ocupar o cargo de prefeito de Aracoiaba neste domingo, 1º. Cem por cento das urnas já foram apuradas. O político disputava a vaga com Wellington Edinho (PL), filho da ex-vice prefeita da cidade, Dona Bil, e irmão do cantor de forró Wesley Safadão. Campelo deve seguir à frente do Executivo municipal até o fim de 2020, quando novas eleições serão realizadas em todo o Brasil.

A população se reuniu na praça da Igreja Matriz durante a tarde inteira, esperando o resultado da votação. Depois de vitória confirmada, o novo prefeito deve sair em carreata pelas ruas da cidade. Ele esperou a contagem de votos junto com a família e apoiadores em casa. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As eleições na cidade foram acirradas e o novo prefeito ganhou com 54,28% dos votos, totalizando 10.365 eleitores a seu favor. O concorrente com nome de urna “Edim da Bill” teve 8.731 votos. Mais de 22,9 mil eleitores eram esperados na cidade divididos em 85 seções; 19.705 compareceram. O percentual de abstenções foi de 12,74%, o que equivale a 2.876 cidadãos.

A coligação de Thiago Campelo, “Unidos para reconstruir Aracoiaba” reuniu os partidos PDT, PP, PT e PSDB. Ele e sua vice, Selma Maria Bezerra Gomes, eram apoiados pelo governador Camilo Santana (PT).

Durante o dia de eleição, cerca de 80 policiais faziam a segurança do pleito. Um homem chegou a ser preso em flagrante transportando ilegalmente eleitores na zona rural do município. Apesar de denúncias terem sido recebidas sobre compra de votos, nenhum caso foi confirmado pela Polícia.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar