Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Homem é preso em flagrante por transporte irregular de eleitores em Aracoiaba

Resultado da votação para novo prefeito da cidade deve ser divulgada oficialmente às 19h30min, de acordo com a Justiça Eleitoral
17:48 | Dez. 01, 2019
Autor Henrique Araújo
Foto do autor
Henrique Araújo Repórter Política
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Durante as eleições para prefeito de Aracoiaba, um homem foi preso em flagrante neste domingo, 1º, por transportar de forma irregular eleitores da zona rural do município. De acordo com o tenente Madson Guedes Nogueira, responsável pela operação de segurança do pleito, diversas denúncias de compras de votos foram registradas, mas os casos não foram confirmados e ninguém foi preso até agora. Cerca de 80 policiais trabalham para manter a ordem na cidade.

Pelo menos 22,9 mil eleitores são esperados nas 85 seções de votação da cidade. Os candidatos Thiago Campelo (PDT) e Wellington Edinho (PL), disputam o mandato que será exercido até 2020, quando as eleições municipais ocorrem em todo o país. Wellington Edinho é filho da ex-vice prefeita, conhecida como Dona Bill, mãe do cantor Wesley Safadão.

Clique na imagem para abrir a galeria

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Desde o início da tarde, grande parte dos eleitores se reúnem na praça principal da cidade esperando o fim das votações, às 17 horas, e a contagem dos votos. O resultado oficial deve ser divulgado por volta das 19h30min, segundo a Justiça Eleitoral.

Histórico

Em agosto de 2018, os diplomas do prefeito, Antônio Cláudio, e da vice-prefeita, Maria Valmira Silva de Oliveira, foram cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará. Eles foram acusados de abuso de poder político e econômico nas eleições de 2016. As eleições deveriam ter sido realizadas no mesmo ano, mas o Tribunal Superior Eleitoral determinou a volta dos eleitos aos cargos. Apenas em setembro de 2019 a liminar do TSE foi revogada e o novo pleito pôde ser marcado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar