PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Homem é preso em flagrante por transporte irregular de eleitores em Aracoiaba

Resultado da votação para novo prefeito da cidade deve ser divulgada oficialmente às 19h30min, de acordo com a Justiça Eleitoral

17:48 | 01/12/2019
Polícia de Aracoiaba recebeu reforço do efetivo para lidar com dia de eleição
Polícia de Aracoiaba recebeu reforço do efetivo para lidar com dia de eleição (Foto: Fábio Lima/O POVO)

Durante as eleições para prefeito de Aracoiaba, um homem foi preso em flagrante neste domingo, 1º, por transportar de forma irregular eleitores da zona rural do município. De acordo com o tenente Madson Guedes Nogueira, responsável pela operação de segurança do pleito, diversas denúncias de compras de votos foram registradas, mas os casos não foram confirmados e ninguém foi preso até agora. Cerca de 80 policiais trabalham para manter a ordem na cidade.

Pelo menos 22,9 mil eleitores são esperados nas 85 seções de votação da cidade. Os candidatos Thiago Campelo (PDT) e Wellington Edinho (PL), disputam o mandato que será exercido até 2020, quando as eleições municipais ocorrem em todo o país. Wellington Edinho é filho da ex-vice prefeita, conhecida como Dona Bill, mãe do cantor Wesley Safadão.

Clique na imagem para abrir a galeria

Desde o início da tarde, grande parte dos eleitores se reúnem na praça principal da cidade esperando o fim das votações, às 17 horas, e a contagem dos votos. O resultado oficial deve ser divulgado por volta das 19h30min, segundo a Justiça Eleitoral.

Histórico

Em agosto de 2018, os diplomas do prefeito, Antônio Cláudio, e da vice-prefeita, Maria Valmira Silva de Oliveira, foram cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará. Eles foram acusados de abuso de poder político e econômico nas eleições de 2016. As eleições deveriam ter sido realizadas no mesmo ano, mas o Tribunal Superior Eleitoral determinou a volta dos eleitos aos cargos. Apenas em setembro de 2019 a liminar do TSE foi revogada e o novo pleito pôde ser marcado.