PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Reforma da Previdência começa a tramitar no Senado, com Tasso como protagonista

Escute a análise dos jornalistas do O POVO sobre o papel do senador

12:42 | 14/08/2019
Senador Tasso Jereissati
Senador Tasso Jereissati(Foto: Tatiana Fortes/Tatiana Fortes)

A reforma da Previdência chegou ao Senado e tem como protagonista o senador cearense Tasso Jereissati (PSDB). Ele foi designado relator e conduzirá o processo. Desde já, há divergências. Tasso quer aprovar o texto do jeito que veio da Câmara dos Deputados, para entrar logo em vigor. As mudanças seriam feitas em uma nova emenda à constituição, por meio de uma chamada PEC paralela, para não atrasar a entrada em vigor do que os deputados já votaram. Porém, outros senadores resistem ao pacote pronto da Câmara e querem debater a fundo a reforma. Qual posição irá prevalecer?

Listen to "Jogo Político" on Spreaker.

Embora tenha posição crítica em relação ao governo Jair Bolsonaro (PSL), Tasso é ardoroso defensor da reforma e está em sintonia com o Palácio do Planalto e o Ministério da Economia em relação à PEC paralela e à aprovação do texto que chegou da Câmara.

Entre os deputados, o protagonismo do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi determinante para a aprovação avassaladora. No Senado, o presidente Davi Alcolumbre (DEM-AP) não tem a mesma força. Alguém fará o mesmo papel? Será Tasso? Terá o cearense traquejo para isso?

Os jornalistas Carlos Mazza, Guálter George e Érico Firmo debatem as perspectivas da reforma da Previdência no Senado e analisam o papel de Tasso nesse processo.

Redação O POVO Online