Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

"Quanto mais calado" ficar Bolsonaro, melhor para a reforma da Previdência, diz Tasso

Para o senador, é preciso ter cautela com o autorismo do presidente para não criar crises no País
13:04 | Ago. 12, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Relator da proposta de reforma na Previdência no senado, Tasso Jereissati (PSBD-CE) afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) deve se manter longe de polêmicas e “ficar calado” para não comprometer a votação do projeto. A declaração foi dada em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo. O senador chamou ainda a relação do governo com a Câmara de “horrorosa”, destacou o papel de Rodrigo Maia (DEM-RJ) e de Paulo Guedes. Para a votação no senado, Tasso prevê que a discussão será menos “dura” do que na Câmara.

“Acho que a postura que ele deve ter é quanto mais calado, melhor, que aí as coisas fluem com mais tranquilidade, sem criar nenhum ponto de atrito”, disse à Folha. O senador acredita que propostas polêmicas, como a indicação do filho Eduardo Bolsonaro para o cargo de embaixador dos EUA, devem ser suspensas para não “contaminar o ambiente”. Tasso afirmou ainda que é preciso ter cautela com o autoritarismo de Bolsonaro para evitar crises. “E impeachment, não existe essa palavra mais”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sobre o texto da reforma, Tasso avaliou como bom e avançado o que foi aprovado pela Câmara. O grande ponto que espera mudar na votação no congresso é a inclusão de estados e municípios. A capitalização, sistema que o trabalhador faz sua própria poupança para a aposentadoria, também voltará a ser discutida de forma mais abrangente do que a apresentada no texto original.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar