Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

"Querem fazer disso aqui uma Cuba?", questiona Bolsonaro sobre governadores do Nordeste

Presidente também lamentou o "politicamente correto" por não mais poder "contar uma piada": "Não há mais liberdade neste País"
16:48 | Ago. 05, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) voltou a negar nesta segunda-feira, 5, que teria preconceito contra o Nordeste, mas questionou se os governadores dos nove estados querem transformar a região em "uma Cuba”. Em Sobradinho, na Bahia, ele disse que tem “preconceito é com governador ladrão que não faz nada para o seu estado”.

Em sua segunda visita à região em menos de um mês, Bolsonaro negou ter chamado os governadores nordestinos de “paraíbas”. Segundo ele, porém, sua fala estaria direcionada ao governadores do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), e da Paraíba, João Azevêdo (PSB).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Não vou negar nada para os estados. Mas se eles (governadores) quiserem que realmente isso tudo seja atendido, eles vão ter que falar que estão trabalhando com o presidente Jair Bolsonaro. Caso contrário, eu não vou ter conversa com eles e vou divulgar obras junto às prefeituras”, afirmou.

Para Bolsonaro, no Brasil há uma “esquerda canalha” que querer dividir o país. “Para alguns governadores... é o Nordeste e o resto. Querem fazer disso aqui uma Cuba?”, questionou.

O presidente lamentou ainda que o “politicamente correto” lhe impossibilita o direito de “contar uma piada”. “A gente não pode mais contar uma piada. Não posso nem contar piada de cabeçudo, de goiano, de gaúcho, de cearense cabra da peste. Não há mais liberdade neste País. Tudo é politicamente correto”, declarou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar