Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Bolsonaro nega ter chamado Nordeste de ‘Paraíba’: "nenhuma crítica ao povo nordestino, meus irmãos"

O presidente também reclamou do general da reserva, Luiz Rocha Paiva, que condenou sua declaração: "sem querer descobrimos um melancia"
12:10 | Jul. 21, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) negou, na manhã deste domingo, 21, que tenha ofendido o povo nordestino em café da manhã com correspondentes estrangeiros na última sexta-feira, 19. “Nenhuma crítica ao povo nordestino, meus irmãos”, defendeu em publicação no Twitter.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O pesselista apareceu em vídeo que circulou nas redes sociais na sexta-feira chamando a Região Nordeste de “paraíba” e criticando o governador do Maranhão, Flávio Dino, do PCdoB. O áudio foi captado pela TV Brasil, canal oficial do governo, que transmitiu o café da manhã na íntegra. “Não tem que ter nada com esse cara (Flávio Dino)", disparou.

Leia mais: Governadores do Nordeste assinam carta de repúdio às declarações de Bolsonaro

Bolsonaro ainda criticou, no Twitter, o general da reserva Luiz Rocha Paiva, que considerou o comentário do presidente "antipatriótico" e "incoerente". Luiz disse que não saiu em defesa dos governadores da região, mas dos seus "irmãos nordestinos".

“Mas o melhor de tudo foi ver um único general, Luiz Rocha Paiva, se aliar ao PCdoB de Flávio Dino, para me chamar de antipatriótico. Sem querer descobrimos um melancia, defensor da Guerrilha do Araguaia, em pleno século XXI”, disse Bolsonaro.

Leia mais: Presidentes das Assembleias Legislativas do NE repudiam declaração de Bolsonaro

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar