PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Estudante homenageada pelo Governo Federal rebate: "Sou completamente contra o Bolsonaro"

Marina Reis protestou também em relação aos recentes cortes que afetam as universidades federais do País

22:51 | 08/05/2019
Estudante do Ensino Médio do Colégio Militar do Rio de Janeiro
Estudante do Ensino Médio do Colégio Militar do Rio de Janeiro(Foto: Reprodução/Twitter)

A estudante Marina Reis, do Ensino Médio do Colégio Militar do Rio de Janeiro, disse que discorda da gestão do presidente Jair Bolsonaro após ser homenageada em uma mensagem do perfil oficial no Twitter do Palácio do Planalto. “Por favor não me associem ao ódio que esse homem prega. Ele não, ele nunca!”, protestou.

O perfil do Planalto parabenizou a estudante por seu “desempenho e defesa de valores éticos e morais da instituição”. O tweet ainda fala que a estudante recebeu medalhas em uma cerimônia com a presença do presidente Jair Bolsonaro.

A estudante afirmou que o feito deu um “alívio” em um ano de vestibular. Entretanto, apresentou-se contra sua associação de sua imagem com a de Bolsonaro. “Eu sou completamente contra o Bolsonaro e esses cortes todos!”, pontuou.

A estudante se referiu aos recentes cortes feitos pelo Governo Federal na pasta da Educação. A redução da verba inicialmente foi destinada às universidades com avaliações de ensino abaixo do esperado e acusadas de fazer “balbúrdia”. Em novo comunicado, o Ministério da Educação ampliou a medida e cortou 30% do orçamento de todas as universidades federais.

Redação O POVO Online