EUA: Avião desce cerca de 144 m para evitar colisão; radar flagra momento
O caso aconteceu na sexta-feira, 25, em voo da empresa Southwest Airlines, com destino a Las Vegas; dois comissários de bordo ficaram feridos
Um avião da empresa Southwest Airlines, decolando do Aeroporto Hollywood Burbank, na Califórnia, Estados Unidos, rumo a Las Vegas, sofreu uma queda abrupta de 144,78 metros (475 pés) na última sexta-feira, 25. O mergulho ocorreu em resposta a um alerta sobre outra aeronave nas proximidades.
Os dados do site de rastreamento Flightradar24, compartilhados pela ABC News, registraram uma descida de 14.100 pés para 13.625 pés. O outro avião, um Hawker Hunter (número N N335AX), estava a uma altitude de aproximadamente 4.455 metros no momento do declínio.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Um dos passageiros disse ao veículo de comunicação norte-americano que a manobra foi realizada pelo piloto no voo da Southwest para “evitar uma colisão no ar”.
Após o incidente, a empresa aérea afirmou que dois comissários de bordo ficaram feridos e estão sendo tratados. A Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) investiga o caso.
Chilena é atendida pelo SUS após passar mal em voo desviado de urgência para Fortaleza | SAIBA MAIS
Voo nos EUA: passageiros comentaram sobre queda abrupta nas redes sociais
A queda drástica também foi comentada nas redes sociais. “Estou no voo 1496 da Southwest com destino a Las Vegas neste momento. Nosso avião acabou de mergulhar (...) para evitar uma colisão no Aeroporto de Burbank”, disse um usuário, que afirmou ser um passageiro da aeronave.
“Pessoas gritavam enquanto o avião mergulhava. Uma comissária de bordo está sendo observada neste momento com uma bolsa de gelo na cabeça”, completa.
Em resposta, outro internauta respondeu que o avião provavelmente “recebeu um alerta automático”, e que a tripulação “fez o que deveria fazer” para evitar que as aeronaves chegassem perigosamente perto.
The good news is your 737 got an automated alert, your crew did what they were supposed to do and so your aircraft didn't get dangerously close to the other (a Hawker Hunter jet fighter registered to a defense contractor). pic.twitter.com/Ge7WwOifWu
Fortaleza recebeu mais de mil pessoas em 12 voos de deportados; 30 foram presos | SAIBA MAIS
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente