Papa Leão XIV passará férias de verão em palácio na Itália

Papa Leão XIV passará férias de verão em palácio na Itália

Pontífice irá no dia de julho 6 para descanso na comuna de Castel Gandolfo, na Itália; santo padre manterá atividades pontuais durante o período

O papa Leão XIV já tem a data e o local de suas férias de verão marcados. No próximo dia 6 de julho, o pontífice seguirá para a comuna Castel Gandolfo, na Itália, onde terá duas semanas de descanso no Palácio Apostólico. O retiro acontece 59 dias após o santo padre assumir o Vaticano, no último 8 de maio.

LEIA TAMBÉM: Papa Leão XIV, Madonna e Justin Bieber são primos? Pesquisa genética revela parentesco distante

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Ele retoma tradição interrompida pela papa Francisco, que preferia ficar em sua residência no Vaticano. Entre os mais adeptos do local esteve Bento XVI, que utilizou a comuna como local de seu aniversário de 86 anos e retiro durante o conclave que elegeu Jorge Bergoglio, o papa Francisco.

Há cerca de 25 quilômetros (km) de Roma, o local se tornou um museu aberto ao público em 2016, após decisão tomada pelo Francisco.

Durante a estadia na comuna, o papa ainda realizará atividades pontuais. No dia 13, o Leão XIV celebrará missa na Paróquia Pontifícia de São Tomás de Vilanova, às 10 horas, e a oração do angelus ao meio-dia na Praça da Liberdade. As informações foram publicadas pelo portal Vatican News.

O papa ficará em Castel Gandolfo até o dia 20, quando celebra missa na Catedral de Albano durante a manhã e volta à Praça da Liberdade para rezar o angelus ao meio-dia. À tarde, ele retornará ao Vaticano.

Durante as férias do papa estarão suspensas todas as audiências privadas e as audiências gerais das quartas-feiras, dias 2, 9, 16 e 23. O pontífice retorna às consultas gerais no dia 30 de julho.

Papa terá nova agenda em Castel Gandolfo nos próximos meses

Passado o retiro de férias, o papa deve retornar à Castel Gandolfo durante o mês de agosto. A estadia, então não mais a descanso, deve durar um fim de semana, entre 15 e 17 de agosto, quando ele irá celebrar ritos religiosos na comuna.

Na sexta-feira, o pontífice deve comandar missa na Paróquia Pontifícia às 10h e rezar o angelus na Praça da Liberdade ao meio-dia. No domingo, 17, Leão XIV reza novamente o angelus na Praça da Liberdade ao meio-dia e à tarde, volta para o Vaticano.

LEIA TAMBÉM:China pede cessar-fogo imediato no Irã e fim do uso da força

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar