Joe Biden é diagnosticado com câncer de próstata agressivo
O democrata de 82 anos foi diagnosticado com câncer de próstata com metástase óssea
O ex-presidente dos Estados Unidos Joe Biden foi diagnosticado com uma forma "agressiva" de câncer de próstata e está avaliando opções de tratamento, segundo um comunicado de seu escritório emitido neste domingo, 18.
Na sexta-feira, 16, o democrata de 82 anos foi diagnosticado com câncer de próstata com metástase óssea, conforme o comunicado. "Embora se trate de uma forma mais agressiva da doença, o câncer parece ser sensível aos hormônios, o que permite um manejo eficaz" da enfermidade.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Leia mais
Biden foi sucedido por Donald Trump em janeiro, depois que o magnata republicano venceu Kamala Harris nas eleições de novembro do ano passado. Ela era vice-presidente presidente de Biden.
O ex-presidente poderia tentar reeleição, mas, em seu lugar, Harris foi a indicada pelo Partido Democrata. Ele negou ter sofrido deterioração cognitiva durante a campanha eleitoral, como foi acusado por seus detratores após um debate catastrófico com Trump no final de junho de 2024.
O ex-presidente destacou, no entanto, que não foi esse debate, nem as acusações sobre sua saúde, que o levaram a ceder seu lugar na disputa à sua vice-presidente Harris três semanas depois.
"A única razão pela qual me retirei da corrida é porque não queria um Partido Democrata dividido. Preferi colocar os interesses do país à frente dos meus próprios interesses", declarou.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente