Pesquisa Atlas nos EUA desaprova governo de Donald Trump; confira
O levantamento considerou a imagem do atual presidente dos Estados Unidos e a polarização social no país durante período em março; veja resultados
A avaliação do governo de Donald Trump nos Estados Unidos foi desaprovada por 52,4% dos entrevistados no levantamento AltasIntel divulgado na segunda-feira, 17. A porcentagem de aprovação do presidente norte-americano atingiu 47,3%.
O instituto de pesquisas também indica que 51,9% classificam o desempenho de Trump como “ruim/muito ruim”, enquanto 45,5% o consideram “excelente/bom”. As respostas foram registradas por meio de Recrutamento Digital Aleatório, de 7 a 12 de março, com margem de erro de dois pontos percentuais.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
As 2.500 pessoas entrevistadas na composição também foram questionadas sobre as posições de Donald Trump em relação à imigração. Na pesquisa, 51% o creditaram como “excelente”, contra 43% para “terrível”.
Ainda sobre a questão, as deportações em massa de imigrantes sem documentação são vistas favoravelmente por 47% (“fortemente a favor”); já 38% se consideram “fortemente contra”.
Bolsonaro chora, ataca Moraes e agradece Trump por apoio a Eduardo | VEJA
Pesquisa Atlas nos EUA: levantamento também avalia Elon Musk
As proposições da pesquisa AtlasIntel consideraram a opinião pública sobre figuras aliadas ao político, como o bilionário Elon Musk, além das posições sobre a guerra na Ucrânia. Sobre Musk, 54% possuem uma visão negativa do empresário, contra 45% positiva.
Em relação ao conflito armado, 74,3% vê a Rússia como a principal culpada, e 86% têm uma imagem negativa do presidente russo, Vladimir Putin (apenas 6% o veem positivamente) . Já a visão positiva da população norte-americana sobre Volodimir Zelensky, da Ucrânia, é maior: 53% (a imagem negativa é de 39%).
Relatando um erro médio de 0,3 pontos percentuais sobre o resultado da última eleição presidencial nos Estados Unidos, a empresa AtlasIntel destacou sua posição como “o mais preciso pesquisador da eleição de 2024, ambos a nível nacional e em andamento dos estados”.
“Foi também o único pesquisador a indicar corretamente o vencedor da corrida presidencial em cada estado”, revela.
Putin aceita paralisar por 30 dias ataques à infraestrutura de energia da Ucrânia | ENTENDA