Surfista é atacado por tubarão duas vezes na mesma praia nos EUA

Surfista é atacado por tubarão na mesma praia pela segunda vez em 10 anos, na Flórida. Cole Taschman, de 28 anos, sobreviveu após duas cirurgias

Um ditado muito famoso diz que “um raio não cai duas vezes no mesmo lugar”, mas qual seria a possibilidade de ser atacado duas vezes por um tubarão na mesma praia? É justamente essa experiência que Cole Taschman, de 28 anos, relata ter vivido.

Taschman estava na Flórida, nos Estados Unidos, mais precisamente na praia de Treasure Coast, quando foi atacado na perna pelo animal. Surpreendentemente, esse não foi o primeiro encontro do surfista com um tubarão nesta praia — ele também foi mordido em 2013 no mesmo local.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Milhares de tubarões são encontrados dormindo no fundo do mar na Austrália; VEJA o vídeo

“Olhei para trás e ele estava, tipo, ao meu lado”, disse Taschman, que administra uma empresa de pesca fretada, ao canal WPTV, em West Palm Beach.

“Eu apenas olhei e vi no último segundo ele submergindo e, então, se movendo para o meu lado. Eu meio que pude ver sua silhueta”, relatou, acrescentando: “Era uma fera. Era grande.” Taschman estima que o tubarão tinha de 2,1 a 2,4 metros de comprimento e causou significativamente mais danos do que o ataque de 2013.

Homem é atacado por tubarão duas vezes na mesma praia: primeiros socorros

Ao todo, o incidente durou apenas 15 segundos. Ele disse que o tubarão mordeu os dois pés e eles sangraram muito.

Taschman contou que seus amigos o carregaram até a praia e usaram correias de pranchas de surfe para estancar o sangramento em suas pernas antes de levá-lo ao Hospital Cleveland Clinic Martin North, em Stuart.

Pra quem não viu: Equipe da Netflix é cercada por tubarões e entra em pânico

Ele passou por duas cirurgias e levou um total de 93 pontos. Com uma recuperação rápida, já na segunda-feira, 28, ele retornou para a sua residência.

“Na verdade, quase desmaiei no carro; Zach estava jogando água na minha cabeça, e minha namorada, Ana, no banco de trás, estava me dando tapas no rosto para tentar me manter acordado”, disse o surfista. “Estou me recuperando bem, sim, apenas levando um dia de cada vez, ainda em uma cadeira de rodas.”

Homem é atacado por tubarão duas vezes na mesma praia: primeira ocorrência

Em 2013, Taschman, então aluno da Jensen Beach High School, foi mordido na mão por um tubarão-de-pontas-pretas de 1,2 a 1,5 metros enquanto surfava no pico “Stuart Rocks”, na Bathtub Beach, local próximo de seu último acidente. Esse encontro o deixou com 12 pontos e gesso.

Após o incidente mais recente, Taschman disse que este é um ótimo exemplo de por que não se deve surfar sozinho, afinal, nunca se sabe o que pode acontecer.

Ataques de tubarão não são incomuns no local. Em 2023, a Flórida relatou 16 mordidas de tubarão — 44% do total dos EUA e 23% das mordidas no mundo todo — de acordo com o Museu de História Natural da Flórida.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Estados Unidos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar