Furacão Milton: Homem é resgatado após ficar à deriva em cima de isopor
Homem foi jogado no mar após o barco em que estava virar durante a tempestade que ocorreu antes do furacão. Ele esperou a noite toda pelo resgate
Um homem foi resgatado pela Guarda Costeira dos Estados Unidos após ficar à deriva em um pedaço de isopor durante a passagem do furacão Milton na Flórida. Ele estava em um barco que virou no mar horas antes da chegada do furacão.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ele foi salvo com a ajuda de um helicóptero, a cerca de 48 quilômetros de Longboat Key, em Sarasota, a 30 quilômetros de onde estava centrado o furacão. As informações são da Guarda Costeira.
Homem à deriva esperou a noite toda pelo resgate
Antes de naufragar, o homem pediu socorro pelo rádio do barco, mas os serviços de emergência não podiam sair no mar pela chegada do furacão.
Biden critica Trump por 'avanlanche de mentiras' sobre furacões; LEIA
As autoridades retornaram as buscas na quinta-feira, 10, pela manhã. Eles o localizaram à deriva, agarrado ao isopor. U mergulhador desceu em uma corda e conseguiu içar o homem até o helicóptero. Ele foi levado ao Hospital Geral de Tampa e passa bem.
Furacão Milton deixa rastro de destruição na Flórida
O furacão Milton atingiu a Flórida, na noite dessa quarta-feira, 9, e chegou à categoria 4, com ventos sustentados de até 230 km/h, de acordo com o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC).
Após a passagem do Milton, cerca de 2,8 milhões de casas ficaram sem energia elétrica na Flórida, conforme dados da AFP. A situação também afetou os estados da Carolina do Norte e Geórgia.
Equipes de busca e resgate estão em andamento na Flórida. O chefe de polícia de St. Lucie, Keith Pearson, relatou a morte de moradores com a passagem dos tornados.