Mãe morre após salvar a filha de ataque de tubarão no México
A mulher conseguiu colocar a filha no bote salva-vidas, mas foi atacada pelo animal e não resistiu. Saiba mais sobre o caso, registrado em vídeo
A mexicana María Jiménez, de 26 anos, morreu após salvar a filha de um ataque de tubarão no último sábado, 2, na praia de Melaque, no México. A mãe colocou a menina de 5 anos em um barco salva-vidas, mas foi atacada pelo animal.
Maria perdeu muito sangue após a mordida do tubarão e não resistiu. No vídeo que circula nas redes sociais, banhistas gritam que “ela perdeu a perna” enquanto tentam salvá-la.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Autoridades em alerta após mulher ser atacada por tubarão no México
Após a tragédia, as autoridades locais emitiram um alerta aos moradores e visitantes para ficarem fora da água. Maria e a filha haviam se afastado cerca de 20 metros da areia quando a mulher foi atacada pelo tubarão, segundo informações do O Globo.
Uma prova de natação, que seria realizada no local, também foi suspensa pelos organizadores. O acesso às praias da região estão proibidos até que haja novos comunicados.
Bombeiros e agente de proteção civil informaram que “realizaram atividades de apoio durante um evento de natação na baía quando receberam relatos de uma pessoa que estava tendo problemas para sair do mar”.
Quando chegaram lá, já encontraram a mulher sem vida, com uma das pernas amputada, aparentemente após um ataque de tubarão.
LEIA MAIS | Ataque de tubarão: Por que tem tantos animais na orla de Pernambuco?
Mãe morre após salvar a filha de ataque de tubarão no México; veja vídeo