Israel x Hamas: Itamaraty confirma morte de brasileiro no conflito

Natural do Rio Grande do Sul, Ranani Glazer era um dos jovens que participavam de um festival de música eletrônica no distrito sul israelense

O Ministério das Relações Exteriores confirmou nesta terça-feira, 10, o falecimento do brasileiro Ranani Nidejelski Glazer, vítima dos atentados ocorridos no último dia 7 de outubro em Israel. Glazer tinha 24 anos.

Natural do Rio Grande do Sul, Ranani era um dos jovens que participavam do festival de música eletrônica Universo Paralello, que ocorria em Israel, próximo à Faixa de Gaza, no último sábado, 7. Mais de 260 corpos foram encontrados após os ataques no local onde ocorria a festa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"O Governo brasileiro tomou conhecimento, com profundo pesar, do falecimento do cidadão brasileiro Ranani Nidejelski Glazer, natural do Rio Grande do Sul, vítima dos atentados ocorridos no último dia 7 de outubro em Israel", diz nota do Itamaraty, que foi compartilhada pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT).

Israel x Hamas: "destruição sem fim, em vez de um futuro melhor", desabafa israelense; LEIA ENTREVISTA

"Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Ranani, o Governo brasileiro reitera seu absoluto repúdio a todos os atos de violência, sobretudo contra civis", completa o comunicado.

Segundo o perfil de Glazer no Instagram, ele já foi combatente nas Forças de Defesa de Israel. Sua conta no LinkedIn diz que ele vivia em Tel Aviv, mas não confirma se ainda fazia parte da corporação. (Com Agência Estado)

Brasileiras seguem desaparecidas em Israel

Duas brasileiras continuam desaparecidas em Israel, segundo informações do Ministério das Relações Exteriores do Brasil. Segundo o Itamaraty, as duas possuem dupla nacionalidade.

Os nomes das mulheres não foram divulgados oficialmente pelo governo brasileiro, mas a identidade delas foi passada pela Embaixada de Israel no Brasil: Bruna Valeanu, de 24 anos; e Karla Stelzer Mendes, de 41 anos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Israel Hamas brasileiro Ranani Glazer morte

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar