Mulher tem braços e pernas amputados após comer peixe mal passado; entenda

A jovem ingeriu o peixe mal passado e contraiu uma infecção bacteriana grave, que levou à amputação; o caso ocorreu na Califórnia, Estados Unidos; entenda

Uma mulher teve que amputar os braços e as pernas após ingerir um peixe mal passado e contrair uma infecção bacteriana grave. O caso ocorreu no estado da Califórnia, nos Estados Unidos. Laura Barajas, de 40 anos de idade, também está em coma induzido.

A bactéria causadora da infecção é o vibrio vulnificus. Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC), os casos de contágio do vírus giram em torno de 150 a 200 casos por ano, e a cada cinco infectados, um morre.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Mulher comprou tilápia em mercado; veja como caso aconteceu

Laura Barajas comprou uma tilápia em um mercado local há cerca de dois meses e ela mesmo preparou o alimento em sua residência. A mulher começou a se sentir mal alguns dias depois e foi internada com uma infecção bacteriana. Ela não respondia ao tratamento padrão e os médicos a colocaram em um coma induzido.

Depois de um mês no hospital, os profissionais de saúde tiveram que amputar os braços e as pernas de Barajas como uma forma de evitar que a infecção se espalhasse pelo corpo inteiro.

“Ela quase perdeu a vida e está ligada a um respirador. Os médicos a colocaram em coma induzido e ela passou por diversas complicações. Seus dedos estavam pretos, assim como os pés e o lábio inferior. Ela estava com sepse completa e com falência nos rins”, disse uma amiga próxima da família ao canal de televisão californiano KRON-4, chamada Anna Messina.

Três pessoas morrem após beber milkshake contaminado nos EUA; ENTENDA

Barajas tem um filho de seis anos de idade. A família de Laura está bastante abalada com a situação e já gastaram todas suas economias tentando salvar a vida da filha.

Messina criou uma página GoFundMe com o objetivo de arrecadar dinheiro para ajudar sua amiga com as despesas médicas e os cuidados necessários. A meta é US$ 150.000.

Vibrio Vulnificus: o que é a bactéria carnívora

A Vibrio Vulnificus é uma bactéria carnívora é considerada rara, e é encontrada geralmente em água salgada, salobra e quente. Nos Estados Unidos, a bactéria é encontrada no Golfo do México e em outras costas do país.

Salada pronta pode ter bactérias causadoras de infecções alimentares; CONFIRA 

De acordo com Secretária de Estado da Saúde de São Paulo, os principais sintomas da bactéria em pessoas saudáveis são febre, diarréia, cólicas abdominais, náuseas e vômitos.

Entre pessoas imunocomprometidas e grupos de risco, o organismo pode causar septicemia primária (choque séptico), e pode levar a morte.

As infecções ocorrem principalmente quando o ser humano ingere produtos do mar crus ou mal cozidos, que estejam contaminados com a bactéria. Além disso, outra forma é por meio de ferimentos na pele, que é menos comum.

Keanu Reeves inspira nome de compostos bacterianos; ENTENDA 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vibrio vulnififcus amputação california eua peixe mal passado

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar