EUA exigirá teste de Covid negativo para passageiros vindos da China

O requisito do teste se aplica a passageiros de transporte aéreo, independentemente de sua nacionalidade e status de vacinação

Os Estados Unidos exigirão que todos os passageiros vindos da China por via aérea entrem no país com testes negativos de Covid-19, alegando que Pequim não compartilha informações suficientes sobre o aumento dos casos de novo coronavírus no gigante asiático, anunciou uma autoridade federal de saúde nesta quarta-feira, 28.

A partir de 5 de janeiro, "todos os passageiros aéreos com dois anos de idade ou mais provenientes da China serão obrigados a fazer um teste no máximo dois dias antes da partida da China, Hong Kong e Macau, e apresentar um resultado negativo às companhias aéreas no momento da partida", disse o funcionário.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"O rápido aumento recente da transmissão de Covid-19 na China aumenta a possibilidade do surgimento de novas variantes", acrescentou.

Segundo o funcionário, Pequim fornece dados limitados sobre as variantes que circulam na China às bases de dados globais. Os testes e relatórios sobre novos casos também diminuíram.

"Com base nessa falta de disponibilidade de dados, é mais difícil para as autoridades de saúde pública dos Estados Unidos identificar novas variantes que estão se espalhando" para o país norte-americano, explicou.

O requisito do teste se aplica a passageiros de transporte aéreo, independentemente de sua nacionalidade e status de vacinação, e inclui pessoas que viajam da China para os Estados Unidos via outros países, bem como aquelas que fazem escala em qualquer aeroporto americano.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

EEUU pandemia vírus China transporte epidemia saúde aviación

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar