Somália: terroristas atacam hotel com funcionários do governo
Militantes do grupo Al-Shabaab abriram fogo no edifício na madrugada desta segunda-feira, 28; hotel é próximo ao palácio presidencial na capital Mogadíscio
O hotel Villa Rose, na capital da Somália, Mogadíscio, foi alvo de um ataque terrorista nesse domingo, 27. O edifício, próximo ao palácio presidencial, é usado como residência oficial de diversos funcionários do governo.
O ataque foi atribuído ao grupo terrorista Al-Shabaab, ligado à Al Qaeda. Eles teriam usados armas e explosivos no hotel.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Na madrugada desta segunda-feira, 28, novos disparos foram ouvidos de dentro do prédio. Algumas horas antes, forças especiais de segurança montaram uma operação no local, onde os terroristas seguem agrupados.
O ministro do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas somaliano, Afam Aw Hirsi, afirmou que foi um dos alvos do ataque. Ele não foi atingido e passa bem.
I am save from a terrorist explosion targeted at my residence, Villa Rays. .
— Adam Aw Hirsi (@JustAwHirsi) November 27, 2022
Ainda não há informações sobre mortos e feridos, nem a motivação específica do ataque. O país está em guerra civil desde 2009, embora atualmente um governo internacionalmente reconhecido tente restabelecer instituições democráticas.