Homem que assassinou ex incendiada em transmissão ao vivo é executado na China

Assassino, que já havia tentado matar os dois filhos do casal, matou a ex-esposa na frente dos seguidores da influenciadora

Um homem, de nacionalidade chinesa, foi executado por assassinar a ex-mulher. No crime, o homem encharcou a mulher com gasolina e, em seguida, ateou fogo. Toda a ação foi transmitida ao vivo pela internet. A vítima, conhecida como Lamu, era uma digital influencer na rede social Douyin, plataforma chinesa semelhante ao TikTok.

Lamu morava em Sichuan, no sudoeste da China, e pertencia à minoria étnica tibetana. Antes de se divorciar do marido, Tang Lu, a mulher teria procurado a Polícia para denunciar violências que sofreu desde que se casaram. No entanto, as autoridades informaram que o caso de tratava de um assunto de família.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em junho de 2020, a mulher se divorciou de Tang Lu. Cerca de três meses depois, o homem a assassinou. Lamo foi atacada durante uma live na cozinha da casa de seu pai. Centenas de pessoas a ouviram gritar antes de a transmissão ser interrompida. O homem a encharcou com gasolina e ateou fogo.

A irmã da vítima foi quem a encontrou e a levou para uma unidade de saúde. A influencer sofreu queimaduras em 90% do corpo e não resistiu aos ferimentos, morrendo após duas semanas. Lamu deixou dois filhos.

Antes do assassinato, o casal já havia se separado anteriormente. Na primeira vez, Tang Lu obrigou Lamu a reatar a relação, após tentar assassinar os filhos do casal.

A influencer tinha quase 800 mil seguidores nas redes sociais. Lamu compartilhava seu estilo simples de vida rural, como buscar comida nas montanhas e cozinhar. A China criminalizou a violência doméstica em 2016, mas o crime continua comum, principalmente nas áreas rurais.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Influencer queimada ex-marido chinês mata ex-esposa queimada chinês executado matar ex-esposa

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar