França volta a recomendar uso de máscaras, mas evita obrigatoriedade

Não há planos para reintroduzir regulamentações nacionais que limitem ou estabeleçam condições para reuniões em ambientes fechados e outras atividades

Em meio à escalada no número de casos de Covid-19, a França voltou a recomendar o uso de máscaras, mas evitou determinar obrigatoriedade para evitar um impacto no turismo. Segundo autoridades francesas, as internações por complicações do coronavírus subiram a quase mil por dia.

Porta-voz do governo, Olivia Gregoire disse que não há planos para reintroduzir regulamentações nacionais que limitem ou estabeleçam condições para reuniões em ambientes fechados e outras atividades. "O povo francês está cansado de restrições", disse ela na quarta-feira no canal BFMTV. "Estamos confiantes de que as pessoas se comportarão com responsabilidade", acrescentou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

EUA

A incidência de infecções também está em alta nos Estados Unidos. O país registra cerca de 109 mil casos diários, mas a média de mortes (360) segue bem abaixo do pico registrado no auge da pandemia. Com informações da Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

FRANÇA CORONAVÍRUS MÁSCARAS

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar