Japão: pedra que seria prisão de demônio quebra e assusta moradores
Segundo lenda, pedra Sessho-seki aprisionava espírito que tentou matar imperador; com rompimento, população teme que o demônio tenha sido libertado após 900 anos
06:18 | Mar. 09, 2022
Uma pedra em uma colina na cidade de Nasu, no Japão, apareceu quebrada recentemente. O fato passaria desapercebido, não fosse por um ponto importante: uma lenda diz que a rocha aprisionava, há mais de 900 anos, o espírito de um demônio.
Segundo a história, o espírito teria, ao longo de mais de 2 mil anos, possuído concubinas de diversos monarcas na China e na Índia. O objetivo do demônio seria seduzir os governantes, deixá-los doentes e causar guerras e turbulências políticas.
Leia mais
-
Dia 02/02/2022 marca a abertura de um portal energético, diz a numerologia
-
'Dragão marinho': fóssil gigante é encontrado no Reino Unido
-
Gatos causaram mais de 100 incêndios em casas na Coreia do Sul, alertam bombeiros
-
NASA recruta religiosos para saber como grupo reagiria a um encontro com alienígenas
A última aparição teria sido no Japão, como Tamamo-no-Mae, cortesã do imperador Toba (1103-1156). Sob influência do espírito, o monarca ficou gravemente doente. Um astrólogo convocado para diagnosticar o governante teria, então, identificado a possessão da concubina.
Descoberto, o espírito assumiu sua forma verdadeira, uma raposa de nove caudas, e fugiu. Um guerreiro a serviço do imperador teria derrotado Tamamo-no-Mae, e o demônio se transformado na pedra.
Acredita-se que a rocha, chamada Sessho-seki ("pedra mortal"), mate qualquer pessoa que encoste em sua superfície. Ela era envolta por uma corda, chamada shimenawa, que na mitologia japonesa acredita-se ser capaz de aprisionar espíritos malignos.
Leia mais
Internet especula sobre libertação de demônio após pedra quebrar
No último sábado, 5, uma turista, visitando o local, encontrou a pedra quebrada. A corda que, segundo a lenda, segurava o espírito, estava no chão, rompida.
— Lillian (@Lily0727K) March 5, 2022
Segundo a imprensa local, há anos a rocha exibia rachaduras. Uma hipótese é que a água da chuva tenha se acumulado nestas fendas ao longo do tempo, e eventualmente feito a pedra quebrar por motivos naturais.
Os moradores da região, porém, temem que o espírito tenha, após 900 anos, conseguido sair de sua prisão. Nas redes sociais, usuários especularam o que deve acontecer com a mitológica libertação do demônio.
Alguns pontuaram que o demônio teria relação com a invasão Russa na Ucrânia. Outros lembraram da vilã Rita Repulsa, da série Power Rangers, que ficou presa por 10 mil anos.
“I need you now Tamamo-no-Mae” https://t.co/mYqZYAHr9H pic.twitter.com/xoLSpb420o
— RAUL (@GoblinSlayerOne) March 6, 2022
Anyone else immediately think...
"Ahhh! After 1000 years I'm free! It's time to conquer Earth!" #KillingStoneBreaks #KillingStone #SuperSentai #KyrySentaiZyuranger #WitchBandora #PowerRangers #RitaRepulsa https://t.co/2XFZrqP6Zj pic.twitter.com/mjCrUeMsmF
Há quem tenha lembrado de animes e mangás. Foram feitas relações com as obras "Tenchi Muyo!", em que uma personagem é presa em uma caverna por 700 anos; "Naruto", em que o protagonista abriga o espírito de uma raposa de nove caudas; e "Kimetsu no Yaiba", onde o personagem principal corta ao meio, com uma espada, uma pedra similar à Sessho-seki.
Tenshi... https://t.co/4SBIx3AG6j pic.twitter.com/0ayjA31Onf
— Aydy8Games (@Aydy8GamesNFT) March 8, 2022
At first I thought it was a rumour lmao.
Our era needs another Naruto.https://t.co/c5c29UtCDq
Dammit, Tanjiro! You weren't supposed to cut THIS rock in half!#DemonSlayer #kimetsunoyaiba https://t.co/lkdWCImiyl
— A.J || #RIPChrisAyers (@Argent_Rizer_13) March 7, 2022