Grécia: terremoto atinge ilha de Creta na madrugada desta segunda-feira

Segundo o Serviço Sismológico Mediterrâneo-Europeu, tremor de magnitude 6 teve epicentro a sudeste da cidade de Heraclião, na ilha grega de Creta; terremoto aconteceu por volta de 9 horas no horário local

Um terremoto de magnitude 6 atingiu a Grécia na madrugada desta segunda-feira, 27. Aproximadamente àss 9h15min, horário local (3h15min, horário de Brasília), um tremor foi registrado cerca de 15 quilômetros a sudeste da cidade de Heraclião, na ilha de Creta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo o Serviço Sismológico Mediterrâneo-Europeu (EMSC, na sigla em inglês), o epicentro teve profundidade de 10 quilômetros, e aconteceu em terra. Segundo relatos no site da organização, o tremor durou entre cinco e dez segundos e causou danos.

Nos depoimentos publicados, há menções a casas de pedra com rochas caindo da estrutura, escolas sendo evacuadas e ruas com fissuras no asfalto. Até o momento, não há informações sobre mortos ou feridos.

Tremores secundários seguem sendo registrados na região. Abalos menores após o inicial são comuns em terremotos, e, entre os da Grécia, foram registradas magnitudes entre 3,2 e 4,8, nesta madrugada.

Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Mais notícias internacionais

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

terremoto grécia creta heraclião irákleion

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar