Advogado tem filtro de gato acionado durante audiência virtual nos EUA

O caso aconteceu no Texas, EUA. O advogado precisou da ajuda do juiz para remover a função

No Texas, EUA, o caso de um advogado que sem querer acionou a função de filtros de um aplicativo de chamadas viralizou nas redes sociais. Na ocasião, Rod Ponton colocou um filtro de gato no seu rosto durante uma sessão virtual no 394º Tribunal Distrital Judicial do Texas, realizada no aplicativo Zoom, nessa terça-feria, 9. As informações são da CNN.

No momento, Rod Ponton apresentava o caso, quando um gato com uma expressão triste apareceu no seu rosto. O advogado foi alertado pelo juiz Roy Ferguson do filtro. Nervoso, Rod Ponton precisou ser orientado pelo juiz sobre como remover a função, que somente ficou na sessão por poucos segundos. O momento foi compartilhado no canal no Youtube do tribunal.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine



O advogado explicou que precisou utilizar o computador de sua secretária para a sessão, e que a filha da funcionária poderia ter acionado o filtro no aplicativo. “O gato foi empático comigo (...). Estava tão chateado quanto eu", brincou Rod.

Rod Ponton também contou como lidou com o constrangimento. "No começo eu fiquei um pouco chateado com isso, mas quando percebi que era uma história viral, tentei rir junto com o resto do país (...). Acho que todos nós precisamos de um pouco de humor depois da má sorte que tivemos nos últimos meses”.

O juiz parabenizou o profissionalismo dos participantes diante da situação. "Se você observar com atenção, ninguém zombou dele ou riu dele (...). Isso apenas mostrou o profissionalismo e a dignidade que esses advogados trazem para as audiências virtuais”. De acordo com Ferguson, as audiências virtuais foram fundamentais durante a pandemia do novo coronavírus, onde os juízes do Texas chegaram a realizar mais de um milhão de sessões.

No seu Twitter, o juiz compartilhou o momento, e brincou: “Se uma criança usou seu computador antes de entrar em uma audiência virtual, verifique as opções de vídeo de zoom para ter certeza de que os filtros estão desligados. Este gatinho acaba de fazer um anúncio formal sobre um caso no 394 (tribunal)”.


Leia Mais - Da estética ao financeiro: como os filtros do Instagram estão nos influenciando


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Meme Viral filtro zoom filtro zoom advogado meme

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar