Participamos do

Aos 96 anos, morre Cicely Tyson, atriz estadunidense vencedora do Emmy

Segundo a agência internacional de notícias Associated Press, a informação foi divulgada pela família da atriz, por meio do empresário Larry Thompson, sem causa da morte revelada
23:42 | Jan. 28, 2021
Autor Mateus Brisa
Foto do autor
Mateus Brisa Estagiário
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A atriz estadunidense Cicely Tyson morreu aos 96 anos nesta quinta-feira, 28. Segundo a agência internacional de notícias Associated Press, a informação foi divulgada pela família da atriz, por meio do empresário Larry Thompson, sem causa da morte revelada. A série "How To Get Away With Murder" foi o trabalho mais recente da atriz na TV.

"Administro a carreira da Srta. Tyson por mais de 40 anos e cada ano foi um privilégio e uma bênção. Cicely pensou em seu novo livro como uma árvore de Natal decorada com todos os enfeites de sua vida pessoal e profissional. Hoje ela colocou o último ornamento, uma estrela, no topo da árvore", disse Thompson em um comunicado. "Just As I Am", livro de Cicely, foi publicado na terça-feira, 26.

Com 73 anos de carreira, Cicely é conhecida por interpretar mulheres afroamericanas com personalidades fortes. Tyson recebeu três prêmios Emmy, quatro Black Reel, um Screen Actors Guild, um Tony Award, e um Peabody Award.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags