Por violação às regras, conta de Donald Trump no Twitter é suspensa permanentemente

O Twitter suspendeu permanentemente conta de Donald Trump devido o comportamento recente do presidente dos Estados Unidos na rede social. De acordo com a conta oficial Twitter Safety, a conta foi "suspensa por risco de incitação à violência". Após postagens falsas, a conta chegou a ser desbloqueada nessa quinta-feira, 7. Trump também teve contas bloqueadas no Instagram e no Facebook.

LEIA TAMBÉM | No Twitter, Trump diz que não irá à cerimônia de posse de Biden

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"No contexto dos terríveis eventos desta semana, deixamos claro na última quarta-feira (dia 6), que violações às regras do Twitter poderiam potencialmente resultar dessa forma", declarou a empresa via Twitter Safety.

A empresa declarou ainda que a estrutura de interesse público existe para permitir que as pessoas ouçam diretamente o que as autoridades eleitas e os líderes mundiais têm a dizer. "Baseia-se no princípio de que as pessoas têm o direito de manter o poder de prestar contas abertamente", aponta.

"No entanto, há anos deixamos claro que essas contas não estão acima de nossas regras e não podem usar o Twitter para incitar a violência", continua a declaração oficial do Twitter. "Continuaremos a ser transparentes em relação às nossas políticas e sua aplicação".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

alerta twitter donald trump twitter suspenso twitter banimento trump extremismo nos eua violação das regras wtitter

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar