No Twitter, Trump diz que não irá à cerimônia de posse de Biden

Efetivado como presidente dos EUA nesta quinta-feira, 7, Joe Biden deve tomar posse do cargo no dia 20 de janeiro.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira, 8, em sua conta no Twitter que não pretende ir à cerimônia de posse do novo governo do democrata Joe Biden, que ocorrerá em 20 de janeiro. "A todos os que estão perguntando, não irei à posse no dia 20 de janeiro", publicou na rede social. 

Caso realmente falte à posse de seu sucessor, Trump será apenas o quarto presidente da história dos Estados Unidos a fazê-lo. Ele se juntará a John Adams (1801), o filho dele, John Quincy Adams (1829), Andrew Johnson (1869), todos do século 19.

Minutos depois de o Congresso dos EUA certificar a vitória de Joe Biden, Donald Trump disse nesta quinta-feira, 7, que haverá uma transição ordenada. O presidente estadunidense manteve sua posição de contestar o resultado da eleição.

Anteriormente, o republicano teve sua página do Twitter bloqueada por 12 horas. A plataforma avisou pela primeira vez que pode suspendê-lo permanentemente. O mesmo aconteceu com Facebook e Instagram, onde o gestor deve continuar banido pelo menos durante as duas semanas que antecedem a posse do dia 20. Nas redes sociais, Trump fez publicações em que diz, sem provas, que as eleições presidenciais foram fraudadas.

Segundo comunicado da empresa, houve duas violações de suas políticas e, por isso, o presidente "perderá a capacidade de postar na plataforma durante esse tempo".

A publicação acontece dois dias depois de um dia de violência em Washington, quando apoiadores de Trump invadiram o Capitólio. No local, o Congresso se reunia para certificar a vitória de Biden. Segundo a polícia, quatro pessoas morreram - uma mulher baleada e outras três, por emergências médicas não explicitadas.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

BIDEN eleições estados unidos invasão CAPITÓLIO CONGRESSO EUA PROTESTOS capitólio donald TRUMP POSSE de Biden redes sociais Twitter Instagram Facebook

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar