Participamos do

Explosão em Beirute: brasileiro presencia queda de teto em casa a 20 km do local do incidente

Merhi se encontrava na cidade de Aley e quando ouviu o barulho acreditou se tratar de uma bomba jogada por avião, cogitando até mesmo ser o começo de uma guerra.
18:09 | Ago. 04, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Rajeh Merhi, brasileiro de 39 anos, viu o teto da casa da mãe cair após explosão em região portuária de Beirute, no Líbano. O homem estava a 20km do local do incidente e conversava com a mãe e a irmã quando viu o teto de gesso cair. As informações são da Folha de S. Paulo.

Merhi estava na cidade de Aley e, quando ouviu o barulho, acreditou se tratar de uma bomba jogada por avião. Até mesmo o prédio, que possui 4 andares, tremeu.

LEIA MAIS | Redação do jornal "The Daily Star" é destruída após explosão em Beirute; veja vídeo

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com relatos de testemunhas, o barulho pôde ser ouvido até mesmo em Larnaca, no Chipre, a cerca de 200 km da costa libanesa.

Além da mãe de Merhi, vizinhos também tiveram danos. Alguns como móveis, outros com copos quebrados.

LEIA MAIS | Explosões em Beirute possivelmente foram causadas por explosivos confiscados e armazenados há anos

Segundo o governo libanês, já são pelo menos 50 mortos na região e cerca de 2.700 feridos, segundo o ministro da Saúde informou para emissora de televisão. A suspeita é de que a explosão foi acidental e ocorreu em um armazém da região.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar