PUBLICIDADE
Mundo
Noticia

Beirute tem forte explosão nesta terça-feira, 4; há pelo menos 50 mortos e milhares de feridos. Veja imagens

Segundo informações preliminares, a suspeita é de que a explosão foi acidental e ocorreu em um armazém da região

12:51 | 04/08/2020
Explosão em Beirute, capital do Líbano, deixa dezenas de mortos e centenas de feridos nesta terça-feira, 4  (Foto:  Marwan TAHTAH / AFP)
Explosão em Beirute, capital do Líbano, deixa dezenas de mortos e centenas de feridos nesta terça-feira, 4 (Foto: Marwan TAHTAH / AFP)

Atualizada às 17 horas

A forte explosão registrada por moradores da região portuária de Beirute, capital do Líbano, nesta terça-feira, 4. Pelas últimas informações, governo libanês contabiliza pelo menos 50 mortos e cerca de 2.700 feridos, segundo o ministro da Saúde informou a emissora de televisão.

As imagens do momento foram compartilhadas no Twitter por moradores da localidade. A suspeita é de que a explosão foi acidental e ocorreu em um armazém da região.

Clique na imagem para abrir a galeria

Um hospital da região estava lotado e mandando feridos embora por falta de capacidade para atendimento. A Cruz Vermelha libanesa afirmou que qualquer ambulância disponível no Norte ou Sul do país e em Bekaa seria enviada para Beirute.

Conversando com repórteres, o chefe de segurança interna do Líbano, Abbas Ibrahim, se recusou a especular sobre a causa da explosão dizendo "não podemos antecipar as investigações".

Nas proximidades do distrito portuário, os danos e a destruição são enormes. Muitos residentes feridos andavam nas ruas em direção a hospitais e carros foram abandonados nas ruas com os airbags inflados. A mídia local transmitiu imagens de pessoas presas em escombros, algumas cobertas de sangue. 

Segundo reportagem da CNN Brasil, o estabelecimento armazenava produtos inflamáveis e sofreu um incêndio - tratado como acidental pela imprensa do país, que desencadeou a reação de proporções extremas. O ministro da Saúde do Líbano, Hamad Hasan, deu entrevista a um canal de TV libanês e afirmou que a explosão deixou "um número muito alto" de feridos.

Os registros trazem uma forte coluna de fumaça no local, causada pelo forte impacto da ação explosiva. As informações sobre o estabelecimento e o motivo do ocorrido são tratados por jornais locais como preliminares e, por tanto, ainda não há confirmação de que são verídicas. Os números de feridos ou mortos também não foram divulgados.

 

 

Com informações da AFP