PUBLICIDADE
Mundo
NOTÍCIA

Em homenagem a George Floyd, piloto desenha punho cerrado no céu do Canadá

A homenagem foi registrada por meio de um aplicativo que mapeia rota de aeronaves, fator que possibilitou a visualização do ato

Neto Ribeiro
18:10 | 09/06/2020
O vídeo do punho cerrado sendo esculpido no ar foi divulgado pelo Flight Aware, por meio de uma rede social (Foto: Reprodução / Twitter)
O vídeo do punho cerrado sendo esculpido no ar foi divulgado pelo Flight Aware, por meio de uma rede social (Foto: Reprodução / Twitter)

Nos últimos dias, várias pessoas do Mundo dedicaram um pouco do tempo para homenagear o americano George Floyd, morto no último dia 25 de maio, em Minneapolis, nos Estados Unidos, após uma abordagem policial. Entre os tributos, o piloto Dimitri Neonakis desenhou um punho cerrado - símbolo utilizado para luta dos direitos civis de pessoas negras - ao sobrevoar a região da Nova Escócia, no Canadá.

A homenagem foi registrada por meio de um aplicativo que mapeia rota de aeronaves, fator que possibilitou a visualização do ato. O vídeo do punho cerrado sendo esculpido no ar foi divulgado pelo Flight Aware, por meio de uma rede social. Até a publicação desta matéria, o conteúdo tinha mais de 79 mil visualizações.

O corpo de George Floyd será sepultado em Houston, no Texas, cidade onde ele cresceu. Ele vai ser enterrado junto com a mãe. Anteriormente, Floyd recebeu centenas de cortejos em várias cidades do país norte-americano.

Veja vídeo: