Participamos do

Paul McCartney: "Eu quero justiça para a família de George Floyd"

O cantor ainda postou o Instagram e o site de algumas organizações em que se é possível apoiar a causa pela luta da justiça social
20:00 | Jun. 05, 2020
Autor Natália Coelho
Foto do autor
Natália Coelho Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Paul McCartney manifestou solidariedade em suas redes sociais à família do segurança negro estadunidense George Floyd, morto por abordagem policial violenta. O cantor se junta a outros artistas que vêm se manifestando sobre o ocorrido nos Estados Unidos.

Leia também | Promovido por Djamila Ribeiro, encontros virtuais debatem a sociedade brasileira sob a perspectiva negra

Paul ainda postou o perfil de Instagram e o site de algumas organizações em que se é possível apoiar a causa pela luta da justiça social, como “Black Lives Matter”, “Color of Change”, “NAACP”, “Stand Up To Racism” e “Campaign Zero”.

Confira mensagem completa de Paul McCartney:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A medida que continuamos a ver protestos e demonstrações pelo mundo, eu sei que muitos de nós queremos saber como podemos ajudar. Nenhum de nós tem todas as respostas e não há uma solução rápida, mas precisamos mudar. Todo precisamos trabalhar juntos para superar o racismo em suas formas. Precisamos aprender mais, ouvir mais, falar mais, nos educar sobre e, principalmente, agir.

Em 1964, o The Beatles ia se apresentar em Jacksonville, nos EUA, e descobrimos que a audiência seria segregada. Pareceu errado. No dissemos ‘nós não vamos fazer isso’, e o show que fizemos foi o primeiro com plateia não segregada. Para nós, pareceu ser o senso comum.

Eu me sinto triste e irritado que estamos quase 60 anos depois e o mundo está em choque pelas cenas horríveis do assassinato sem sentido de George Floyd nas mãos do racismo policial, junto com várias outras que vieram antes.

Todos nós aqui suportamos e ficamos ao lado de quem está protestando e levantando suas vozes neste momento. Eu quero justiça para a família de George Floyd. Eu quero justiça por todos aqueles que morreram e sofreram. Não falar nada não é uma opção.

Com amor, Paul McCartney

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar