PUBLICIDADE
Mundo
NOTÍCIA

Hospital na China voltado para pacientes com coronavírus deve começar a receber pacientes nesta segunda

O local começou a ser construído em 23 de janeiro deste ano, e foi planejado para acomodar mil leitos

16:49 | 02/02/2020
TRABALHO DE DESINFECÇÃO uma área em Wuhan, na província de Hubei, epicentro do surto do novo coronavírus
TRABALHO DE DESINFECÇÃO uma área em Wuhan, na província de Hubei, epicentro do surto do novo coronavírus (Foto: HECTOR RETAMAL / AFP)

O hospital provisório Huoshenshan, construído na China para receber pacientes infectados com o coronavírus, será finalizado neste domingo, 2. A obra foi feita em 10 dias, cumprindo prazo estipulado pelo Governo. Alguns detalhes como inspeções de qualidade ainda estão sendo realizados para que a unidade de saúde comece a receber pacientes nesta segunda-feira, 3.

O local começou a ser construído em 23 de janeiro deste ano, e foi planejado para acomodar mil leitos. Foi preciso 24 horas de trabalho diariamente. Os operários envolvidos receberam o triplo do salário habitual.

Atendimentos

Nesse sábado, 1º, o presidente Xi Jinping ordenou militares para auxiliar os médicos no atendimento de pacientes. Alguns militares, com experiência de enfermagem e cirurgia, já tinham sido escalados, e neste domingo, 1.400 militares das Forças Armadas desembarcaram na cidade.

Brasileiros em Wuhan fazem apelo a Bolsonaro para retornar ao País

Novo coronavírus provoca mais de 300 mortes, incluindo a primeira fora da China

O soldado e membro da equipe médica, Mao Qi, declarou à emissora chinesa CGTN: "Quando recebemos a ordem, não hesitamos. O país precisa de nós à medida que a epidemia piora. Como soldados, devemos estar na linha de frente."

Além desse, outro hospital, em Wuhan, epicentro da epidemia, está sendo construído, com a previsão de finalização para a próxima quarta-feira, 6.