Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Militar que participou de resgate em caverna na Tailândia morre vítima de infecção contraída na operação

A Marinha da Tailândia confirmou o óbito, mas não deu detalhes acerca da doença contraída pelo homem
21:35 | Dez. 27, 2019
Autor Neto Ribeiro
Foto do autor
Neto Ribeiro Repórter Mídias Sociais
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Participante da operação que resgatou 13 pessoas do time amador Javalis Selvagens de uma caverna na Tailândia, no ano passado, Beiret Bureerak morreu nesta sexta-feira, 27, por conta de uma infecção no sangue que foi contraída durante a ação de socorro.

O militar passava por tratamento para erradicar a infecção, mas seu quadro clínico apresentou piora e ele não resistiu. A morte do militar ocorreu quase um ano e meio depois de o resgate bem-sucedido ter acontecido. A Marinha da Tailândia confirmou o óbito, mas não deu detalhes acerca da doença que foi contraída por Bureerak.

Esta é a segunda morte de pessoas que participaram da operação de resgate. Durante o período de salvamento, um mergulhador da Marinha morreu por asfixia após ficar sem oxigênio quando tentava retornar à entrada da caverna Tham Luang.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ao todo, 12 meninos entre 11 e 16 e o treinador da equipe Javalis Selvagens foram resgatados da caverna. Eles entraram no local para passarem pouco tempo, mas foram pegues de surpresa por uma inundação que os deixaram ilhados.

Clique aqui e relembre a história

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar