Acesso para Alberto Craveiro será bloqueado para obras do VLT Aeroporto-Castelão; veja desvios
Bloqueio começa nesta quarta-feira, 11, e deve seguir até 2027, quando está prevista conclusão das obras
A partir das 15h desta quarta-feira, 11, o acesso para avenida Alberto Craveiro, no sentido BR-116, a partir da avenida Senador Carlos Jereissati (Avenida do Aeroporto) será bloqueado para obras da linha VLT Aeroporto-Castelão, em Fortaleza, executadas pela Secretaria da Infraestrutura do Ceará (Seinfra).
Bloqueio começa nesta quarta-feira, 11, e deve seguir até 2027, quando está prevista conclusão das obras.
A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) deverá estar no local para dar o suporte necessário durante a intervenção, auxiliando os motoristas durante os primeiros dias.
Segundo a AMC, os condutores que trafegam pela avenida Carlos Jereissati, no sentido BR-116, e desejam acessar a Alberto Craveiro, devem:
• entrar à direita na rua Nené Gonçalves, no bairro Dias Macêdo;
• em seguida, virar à esquerda na rua Pedro Dantas;
• seguir em frente até acessar a avenida Alberto Craveiro.
A intervenção faz parte de uma etapa estrutural da obra e deve permanecer bloqueada conforme a evolução dos serviços, cuja conclusão está prevista para o primeiro semestre de 2027. O tráfego seguirá normal nos demais trechos da avenida Carlos Jereissati.
Veja mais | Quadra chuvosa: 19 municípios têm acumulados; veja previsão
As faixas no sentido BR-116 permanecem totalmente liberadas e os motoristas que trafegam no sentido do Aeroporto Internacional Pinto Martins não sofrerão qualquer impacto em razão da intervenção.
VLT Aeroporto–Castelão
A nova linha VLT Aeroporto-Castelão irá conectar, em cerca de 6 minutos, o Aeroporto Internacional Pinto Martins à Arena Castelão, com previsão de entrega para o primeiro semestre de 2027. O projeto também prevê a construção de duas novas estações na Alberto Craveiro, localizadas no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) e em frente à Arena Castelão.
Leia também | O julgamento do STF que pode anular anistia a militares e apoiadores da ditadura acusados de sumir com Rubens Paiva e outros opositores
Com investimento de R$ 180 milhões, a obra deverá ser concluída antes da Copa do Mundo Feminina de Futebol, que terá Fortaleza como uma das cidades-sede. Assim que inaugurada, a expectativa é de que a linha transporte até 35 mil passageiros por dia.