Vídeo mostra raio caindo no bairro Passaré, em Fortaleza; veja

Vídeo mostra raio caindo no bairro Passaré, em Fortaleza; veja

Conforme a Enel Ceará, o Estado registrou mais de 15 mil raios durante o início desta quinta-feira, 5

A manhã de chuvas em Fortaleza nesta quinta-feira, 5, foi acompanhada de raios e trovões. Um vídeo filmado no bairro Passaré pela arquiteta Larissa Pontes mostrou o momento em que uma das descargas cai numa rua próxima ao apartamento onde mora.

O raio caiu na rua das Carnaúbas e atingiu uma palmeira. A descarga também danificou a cerca elétrica de um condomínio.

VEJA VÍDEO

De acordo com a Enel Ceará, o Estado registrou mais de 15 mil raios durante o início desta quinta-feira, 5. Em 2026, mais de 36 mil descargas atmosféricas foram contabilizadas pela distribuidora de energia.

LEIA | Quadra chuvosa: saiba como se proteger de raios

Os municípios mais atingidos foram Santa Quitéria (1.580), Araripe (1.520), Solonópole (1.211), Canindé (1.015) e Parambu (1.001).

Segundo o meteorologista da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Raul Fritz, os raios e trovões são muito mais frequentes envolvendo nuvens de tempestades que geralmente são acompanhadas de chuvas intensas, mas podem acontecer mesmo com a ocorrência de chuvas menos intensas.

“A ausência de chuva forte não significa que não haja perigo de ocorrência de raios”, explica o pesquisador.

LEIA TAMBÉM | Fortaleza e mais de 110 municípios registram precipitações

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar