PM apreende 46 celulares e prende suspeito no Vila Velha

PM apreende 46 celulares e prende suspeito por tráfico e roubo no Vila Velha

Policiais rastrearam um aparelho roubado em Caucaia e identificaram um esconderijo em Fortaleza. Mais de 1kg de drogas também foi apreendido

Uma ofensiva da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizada nessa segunda-feira, 2, resultou na recuperação de 46 aparelhos celulares e na prisão de um homem de 45 anos no bairro Vila Velha, em Fortaleza. O suspeito foi autuado por tráfico de drogas, roubo e posse ilegal de munição.

De acordo com a PMCE, a ação foi conduzida por equipes do 20º Batalhão Policial Militar (20º BPM). A ocorrência teve início após o registro de um roubo no município de Caucaia (AIS 12), na Região Metropolitana de Fortaleza.

O rastreamento do celular da vítima indicou que o aparelho estava em uma residência no bairro Vila Velha, na Área Integrada de Segurança Pública 20 (AIS 20). 

Conforme a corporação, os PMs encontraram o endereço indicado pelo GPS e visualizaram o suspeito tentando se desfazer de um tablete de maconha. Após a abordagem e buscas no imóvel, a composição localizou 46 smartphones, incluindo o da vítima que originou a ocorrência, além de um vasto material ilícito.

Foram apreendidos 46 aparelhos celulares com suspeita de roubo/furto, mais de 1 kg de entorpecentes entre maconha, cocaína e crack, uma munição calibre 38, balança de precisão e caderno com anotações do tráfico.

Todo o material e o suspeito foram encaminhados à 17ª Delegacia de Polícia Civil, onde os procedimentos cabíveis foram realizados. O homem encontra-se à disposição da Justiça.

Entenda como recuperar o aparelho celular roubado

A recuperação de aparelhos tem sido facilitada pelo uso da tecnologia aliada ao trabalho policial. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) orienta a população a realizar o cadastro na plataforma Meu Celular.

O cidadão deve acessar meucelular.sspds.ce.gov.br  e criar um perfil, informando dados pessoais e as características do aparelho, como marca, modelo, IMEI e nota fiscal. Em caso de roubo ou furto o usuário deve acessar o site e ativar o alerta de restrição, que fica laranja por 72 horas.

É necessário registrar um Boletim de Ocorrência (BO) informando o IMEI para que o alerta mude para a cor vermelha e permaneça ativo até a recuperação. Depois que o alerta é ativado, qualquer abordagem da PMCE pode identificar a restrição do aparelho através de um aplicativo utilizado nas viaturas, permitindo a apreensão imediata e a devolução ao dono.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar