Em menos de um ano, avenida no Conjunto Ceará registra cinco quedas de árvores

Quinto caso aconteceu na avenida I, na manhã desta sexta-feira, 30, quando uma árvore caiu em cima de motociclista. Em 2025, quatro árvores já haviam caído

16:17 | Jan. 30, 2026

Por: Kaio Pimentel
Árvore cai em cima de motociclista na avenida I, no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza, nesta sexta-feira, 30 (foto: Reprodução/ leitor via WhatsApp O POVO)

Uma árvore de médio porte caiu em cima de motociclista na avenida I, no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza, na manhã desta sexta-feira, 30. Homem foi socorrido pelos próprios moradores e não ficou ferido. Esse foi o quinto caso registrado na via em menos de um ano. 

Exclusivo: Fortaleza autoriza o corte de 5 árvores por dia desde 2022; SAIBA

De acordo com a Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (UrbFor), em 2025 foram registradas quatro ocorrências de queda de árvores na avenida: fevereiro, julho, agosto e novembro. 

A Autarquia informou ainda que foram devidamente realizados atendimento e recolhimento. E que houve serviço de pode no local em outubro do ano passado. 

Como apoio, agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) estiveram no local para atuar no controle do tráfego.

 

 

Episódio acontece em período de chuvas frequentes na Capital. Entre a segunda-feira, 26, e terça, 27, foram registrados 125 milímetros (mm), com 20 ocorrências atendidas pela Defesa Civil, registros de engarrafamento e outras árvores caídas.

Além disso, um adolescente de 15 anos morreu afogado ao pular em um canal na Granja Portugal.

No entanto, acumulados foram de 1, 2 mm nas últimas 24 horas.

Como solicitar recolhimento de galhos e árvores caídas, em Fortaleza

Segundo a Prefeitura, a população pode encaminhar pedido para recolhimento de árvores caídas em logradouros públicos, por meio do número de WhatsApp (85) 9 8682-2269. Contato permite envio de fotos e vídeos com a localização devidamente mencionada.

No entanto, se a ocorrência for durante período noturno, fins de semana ou em feriados, a demanda deve ser solicitada junto ao Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193.