Estudante esfaqueia professor, coordenadora e aluno dentro de colégio em Fortaleza
Caso aconteceu na manhã desta terça-feira, 2, no bairro José de Alencar. Equipes do Samu e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) atendem a ocorrência
Um estudante de 15 anos esfaqueou outro estudante, um professor e uma coordenadora dentro de um colégio particular no bairro José de Alencar, em Fortaleza, na manhã desta terça-feira, 2. O adolescente foi conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
O POVO apurou que as aulas na unidade escolar foram suspensas e os alunos liberados.
As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ainda não há informações sobre o estado de saúde delas.
RELEMBRE | Dois adolescentes são mortos em escola estadual de Sobral
Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas para o local e colheram informações que auxiliarão na investigação do caso.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, em nota, que o adolescente foi conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), unidade especializada da Polícia Civil do Ceará (PC-CE).
Na unidade, foi lavrado um Ato Infracional Análogo ao crime de lesão corporal dolosa em desfavor dele.
LEIA MAIS | Violência escolar no Brasil: Ceará registra maior alta
O Ministério Público do Ceará (MPCE) lamentou o episódio de violência registrado no colégio. Em nota, o órgão manifestou solidariedade aos estudantes, seus familiares e aos profissionais da instituição de ensino.
A entidade também reiterou a importância das unidades de “ensino discutirem o tema, desenvolverem ações de prevenção a casos de bullyng, cyberbullyng e outras expressões de violência e darem o suporte necessário aos discentes, docentes e profissionais da Educação”.
Ao O POVO, o colégio Christus informou, em nota, que nenhum dos envolvidos no caso corre risco de morte. A instituição confirmou que os ferimentos aconteceram em um aluno e dois funcionários, que receberam atendimento médico e já tiveram alta.
“Nossa atenção agora está voltada para oferecer o suporte e o acolhimento necessários a toda a nossa comunidade escolar”, disse a escola.